quinta-feira, 30 de julho de 2015

Ministérios do Turismo e do Desenvolvimento acertam parceria

Os ministros do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Armando Monteiro, assinaram, em Brasília, um acordo de cooperação técnica com o objetivo de facilitar a troca de informações com investidores internacionais. O acordo com o MDlC prevê o compartilhamento de informações para ampliar investimentos, gerando oportunidades de negócios relacionados ao turismo no Brasil.
Para Henrique Eduardo Alves, o novo acordo está alinhado com a estratégia de inserir o turismo na pauta econômica do país. “O setor passa a ter uma rede de informações qualificadas, o que facilita a ampliação de investimentos no país”, afirmou o ministro. Alves ressaltou ainda que o Brasil tem um grande potencial para atrair investidores, especialmente devido à visibilidade conquistada com a Copa do Mundo e a Olimpíada.
O acordo permitirá o intercâmbio de informações e a articulação de ações conjuntas para facilitar a entrada de investimentos produtivos no país por meio da Rede Nacional de Informações sobre o Investimento (Renai).
Foto (de Gustavo Messina) e informações encaminhados pela Assessoria de Imprensa do Ministério do Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.