sexta-feira, 31 de julho de 2015

Romário volta a cobrar da Veja uma palavra sobre a farsa da conta na Suiça

O senador Romário (PSB-RJ) voltou a cobrar da revista Veja uma explicação sobre a notícia falsa que publicou contra ele, apresentando o "extrato" de uma conta bancária na Suiça.
Desta vez, com a ilustração que aqui reproduzo, o ex-craque da Seleção Brasileira escreveu no Facebook:

"Galera, 
Estou até agora aguardando uma resposta dos repórteres, editores e da revista Veja sobre o extrato falso de banco que eles usaram para divulgar que eu tinha uma conta milionária na Suíça. Avisei aos repórteres Thiago Prado e Leslei Leitão que era mentira, mas mesmo assim eles levaram a matéria adiante, assumindo a responsabilidade da publicação. Então, eles devem responder agora. De onde veio o documento? Está mais que na hora dos veículos de imprensa, tão essenciais para nossa democracia, assumirem a responsabilidade pelas informações publicadas. Neste caso, sendo um documento falso, o sigilo da fonte não é garantido. Eles têm que revelar qual a origem do documento".


Na hora em que vi, 1536, a nota havia recebido, como se vê abaixo mais de 19 mil curtidas, 1.400 comentários e 1.500 compartilhamentos.
Realmente, entendo que a Veja deve uma explicação aos seus leitores.

NOTA - Na página da Veja no Facebook, postei o seguinte comentário: Gostaria de saber se a VEJA vai responder ao desmentido do Romário sobre a conta na Suiça. Tá prevalecendo a tese dele de que foi vítima de uma farsa da revista. E aí?

Um comentário:

  1. Que maravilha, finalmente alguém ta prensando esse arremedo de "veículo de informação"

    ResponderExcluir

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.