quarta-feira, 29 de julho de 2015

João Maia a Anna Ruth: "Queremos transformar a política numa atividade nobre"

O presidente estadual do PR, João Maia, foi o entrevistado desta quarta-feira (29), no programa RN Acontece da Band TV, pela jornalista Anna Ruth Dantas. Durante a entrevista, o ex-deputado federal falou sobre o trabalho realizado pelo PR no Rio Grande do Norte, o grande Encontro do PR Mulher em agosto e a política estadual.

João Maia começou a entrevista falando do papel da política como qualquer profissão, da importância do eleitor e sobre o evento que o PR fará próximo no mês.  "No dia 15 de agosto, o PR Mulher irá realizar um grande encontro em Natal e vai reunir mil mulheres para discutir uma maior participação da mulher na política. O PR tem vida. Nós somos um partido que tem essa tradição de conviver com a discussão política. Nós queremos transformar a política numa atividade nobre", declarou.

Questionado sobre os maiores colégios eleitorais e as articulações políticas para 2016, João Maia destacou a importância dos filiados do PR e a discussão que sempre é feita pelo partido para ouvir suas lideranças. "Nosso objetivo é fortalecer o partido e para isso o PR se organiza cada vez mais, porque o importante é o povo, é o Estado do Rio Grande do Norte".

Anna Ruth questionou sobre a influência do palanque de 2014 nas eleições de 2016. João Maia foi enfático: "Isso não funciona. Cada município tem sua peculiaridade. Cada um tem suas disputas locais. Eu converso com vários políticos, mas não tem como impor. As alianças são definidas localmente", disse o entrevistado. 
Sobre 2018, João Maia disse: "Eu recebi uma missão do PR Nacional para fortalecer o partido até 2016. Como sou muito focado tenho trabalhado muito nisso. Se colocar as eleições de 2018 na pauta não vou cumprir meu objetivo de fortalecer o partido até 2016", concluiu.
Texto e foto encaminhados pela G 7 Comunicação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.