quinta-feira, 30 de julho de 2015

São Gonçalo realiza sua conferência de Assistência Social

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Cidadania (SEMTASC), em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizou na tarde desta quarta-feira (29) a solenidade de abertura da  X Conferência Municipal de Assistência Social.
Com o tema central “Consolidar o Sistema único de Assistência Social (SUAS) de vez rumo a 2026” e o lema “Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026”, o encontro foi aconteceu no Teatro Municipal e contou com as presenças do prefeito municipal Jaime Calado, da secretária-adjunta da Secretaria Estadual de Assistência Social, Maira Leiliane  Oliveira, da secretária municipal de Assistência Social, Jane Cleide de Oliveira, dos demais secretários, gestores, trabalhadores e usuários do sistema no município. A solenidade ainda contou com apresentações artísticas do ator e diretor do Teatro Municipal, Gleydson Almeida, do Coral do Peti de Novo Santo Antônio e do grupo de flautas do CRAS do Golandim.
A Conferência tem como objetivo analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do SUAS, constituindo-se como uma instância de  avaliação da politica de Assistência Social. Para o prefeito Jaime Calado o evento é uma grande oportunidade para consolidação do sistema. “A Assistência Social é a ação mais completa e mais igualitária de um governo quando atua junto às necessidades de seu povo. Nós servidores somos privilegiados por termos a oportunidade de ajudar quem precisa”, ressaltou.
A secretária municipal de Assistência Social, Jane Oliveira, falou da importância desse debate para o desenvolvimento da assistência social nos municípios. “Esta conferência é um espaço privilegiado na efetivação dos direitos sociais para uma sociedade mais justa, esperamos que os governos contribuam com esse momento e com o desenvolvimento da assistência social”, enfatizou. A X Conferência Municipal de Assistência Social de São Gonçalo do Amarante prossegue durante toda esta quinta-feira (30).
Texto (de Paulo Góis) e fotos (de Raphael Santos) encaminhados pela Secretaria Municipal de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.