quinta-feira, 30 de julho de 2015

Violoncelista da UFRN premiado em Festival internacional

O violoncelista Diego Paixão, aluno da Escola de Música da UFRN, que participa da classe do professor Fabio Presgrave, acaba de ser premiado no Festival Internacional de Campos do Jordão com bolsa de estudo para a École Normale de Musique de Paris.
Este é o festival mais competitivo da América Latina, no qual centenas de jovens músicos de todo o mundo disputam todos os anos a oportunidade de participar do evento. Diego conseguiu uma distinção ainda maior: ser um dos vencedores do prêmio que contemplou os jovens músicos de maior destaque. Com isso, se tornou o primeiro músico do Rio Grande do Norte a conseguir tal privilégio.
Diego Paixão iniciou seus estudos em um projeto social na Zona Norte de Natal, e desde 2007 é aluno da UFRN, tendo feito o curso técnico, bacharelado e pós-graduação. Participou ainda de projetos estratégicos da Escola de Música, como a Orquestra Sinfônica da Universidade e o UFRN CELLOS.
No mês passado, junto com os professores Rucker Bezerra e Paulo França, foi solista na peça do professor Danilo Guanais durante a turnê da Sinfônica da UFRN pela Alemanha, sob a regência do professor André Muniz. Foi também bolsista do Programa Unibral (DAAD-CAPES) que o proporcionou um ano de estudos na Alemanha.
Nos últimos anos, a EMUFRN investiu permanentemente em internacionalização, e o prêmio obtido por Diego Paixão em muito se deve aos recentes desenvolvimentos da Escola de Música da UFRN.
Notícia distribuída pela AGECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.