sexta-feira, 31 de julho de 2015

Salesiano-Natal ouve o tenente Styvenson (da Lei seca)

Nesta semana, o capitão Styvenson Valentin, coordenador do programa de Lei Seca no Rio Grande do Norte, deu uma pausa nos trabalhos de campo para uma ação educativa. 
Em parceria com os setores de Orientação Educacional, Psicologia e Pastoral do Colégio Salesiano, Styvenson participou do projeto “Escola, espaço para família”, que nesta edição abordou a temática “Eu não preciso de você para sorrir – drogas lícitas e ilícitas”.
Além do capitão, participaram ainda do projeto o instrutor do Proerd, Roberto Negreiros e o jovem Alcides Tinôco que ficou tetraplégico após acidente de carro envolvendo bebida alcoólica.
Roberto Negreiros ressaltou a importância da família para prevenir que jovens tenham acesso a materiais ilícitos como drogas e armas. “Precisamos estar atentos. Qualquer droga lícita, para crianças e adolescentes ela se torna ilícita”, pontuou o profissional.
Em seguida, Alcides Tinôco deu seu depoimento sobre o acidente que o deixou em uma cadeira de rodas reforçando a importância de não misturar álcool e direção. Alcides ainda era adolescente quando foi vítima de um acidente de carro conduzido por um colega alcoolizado. Hoje, dedica-se às palestras educativas sobre o tema.
Encerrando a noite, o capitão Styvenson Valentim falou sobre o trabalho que coordena com a blitz da Lei Seca, ressaltou a importância da conduta de exemplo dos pais em relação aos filhos e pontuou várias atitudes que podem ser prejudiciais se realizadas no trânsito como utilizar o telefone celular.
Texto e fotos encaminhados pela Fácil Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.