quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Garibaldi vai pedir à presidente que antecipe chegada da transposição ao RN

O senador Garibaldi Filho informou, da tribuna do Plenário, que participará, na sexta-feira (19), da entrega da primeira etapa das obras do Eixo Norte da transposição do rio São Francisco, em Cabrobó (PE). Ele aproveitará a presença da presidente Dilma Rousseff para fazer um apelo no sentido de que o final da transposição seja antecipado para a metade de 2016. A previsão atual é que a obra somente seja finalizada em dezembro de 2016.
Os quatro anos de seca que afligem o Nordeste e a previsão dos meteorologistas de que em 2016 poderá chover menos ainda do que nesse ano são os argumentos que Garibaldi Filho utilizará para tentar acelerar a execução da obra. Ele lembrou que o quadro atual de calamidade que centenas de municípios nordestinos estão vivendo atualmente pode se transformar em uma situação caótica.
Dois ex-governadores de estados nordestinos apartearam o senador potiguar. Otto Alencar, da Bahia, falou sobre a necessidade de o governo federal também investir na revitalização do São Francisco para que o rio não tenha sua existência colocada em risco. Já o ex-governador paraibano, Cássio Cunha Lima, reforçou a importância da transposição ser acelerada. “É a obra mais importante para o Nordeste”.
Confira, na íntegra, o pronunciamento do senador Garibaldi Filho.

video

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.