sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Consultor pernambucano considera que Natal tem melhor condição para o hub

Consultor pernambucano citado em reportagem disponível no portal do Jornal do Commercio, do Recife, o professor Marcílio Cunha, entende que Natal oferece melhores condições do que Recife e Fortaleza para sediar o Hub da Latam.
Consultor de logística e conselheiro do Grupo de Estudo da Logística de Pernambuco (Gelpe), Marcilio falou durante evento realizado na quinta-feira, na Amcham Recife, em Boa Viagem, num evento para discutir os impactos e oportunidades do hub para Pernambuco.
Depois de ouvir o professor Maurício Pina, do Departamento de Engenharia da Universidade Federal de Pernambuco afirmar que a implantação do hub em Recife sairia muito mais barato do que em Fortaleza e em Natal, Marcilio destacou que a vantagem do Rio Grande do Norte começa no fato de que o aeroporto Governador Aluízio Alves é administrado pela Inframérica, a maior operadora aeroportuária do mundo, dispondo de um plano de expansão já previsto.
E acentuou:
- Área não falta, o operador já é privado e tem capacidade de investir. No caso do Recife, a Infraero precisa buscar um parceiro privado e Fortaleza terá que aguardar o resultado do processo de concessão para que a empresa vencedora decida investir.

DECISÃO SÓ EM 2016
A decisão da Latam sobre a localização do Hub seria anunciada no próximo mês. Mas, segundo reportagem do Diário do Nordeste, a TAM adiou a tomada da decisão para o primeiro semestre de 2016, alegando a necessidade de dar mais tempo às cidades que estão na disputa para adequação de sua infraestrutura às necessidades do novo equipamento.
O mês em que será feito o anúncio não está definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.