terça-feira, 28 de julho de 2015

Afinal, quanto Robinson está prometendo "repor" ao IPE este mês?

Na nota que o Governo do Estado emitiu no dia 24 sobre seus entendimentos com servidores da Saúde em greve, está dito com todas as letras: R$ 100 mil.
Diz lá textualmente que "atendendo as reivindicações da Saúde, a partir deste mês haverá reposição de R$ 100 mil no fundo do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do  Norte (Ipern).
Vou publicar abaixo uma foto onde se encontra esse trecho da nota pra compartilhar com vocês a minha dúvida. É isso que está mesmo escrito? São 100 mil reais como eu li?
Confiram aqui. Clicando sobre o texto abaixo, ele é ampliado, as letras ficam maiores e bem mais visíveis.
Quer dizer:
Se não tiver havido um erro de digitação, como o Governo do RN já retirou do antigo Fundo Previdenciário em torno de 500 milhões de reais, nesse rojão de 100 mil reais por mês, vão ser necessários cerca de 500 anos para a conta ser liquidada. 
Até lá o RN terá quer eleger mais de 100 governadores penalizando-os com a responsabilidade de tapar o buraco feito, de janeiro pra cá, pelo governador Robinson Faria.
Ou seja: Dizer que vai repor 100 mil reais para abater numa conta de cerca de 500 milhões de reais, só pode ter sido um equívoco de digitação ou uma piada do governador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.