segunda-feira, 6 de julho de 2015

Sete novos médicos começam a trabalhar no PSF de São Gonçalo

A Secretaria de Saúde de São Gonçalo do Amarante anunciou na manhã desta segunda-feira (6) a contratação de sete novos médicos que vão atuar no Programa de Saúde da Família (PSF). Os novos profissionais vão substituir os médicos que deixaram de prestar o atendimento no município em função da residência médica.
Na manhã do último sábado (4) o secretário municipal de Saúde, Jalmir Simões, acompanhou os médicos que foram conhecer as unidades onde vão atuar. Dos sete contratados, quatro vão realizar atendimento em Jardim Petrópolis, Novo Amarante II, Centro e Novo Santo Antônio.
Segundo Jalmir, por determinação do prefeito Jaime Calado, a unidade de Regomoleiro III vai ganhar dois médicos para atender a demanda de Barreiros, e o último contratado vai compor uma das duas equipes de Santo Antônio que estava desfalcada.
“Iniciamos a semana com muita satisfação em poder completar o nosso quadro de médicos das Unidades Básicas de Saúde. Alguns profissionais deixaram o atendimento no município para realizar residência médica e tivemos alguns desfalques, mas agora estamos com 100 % da nossa equipe. São Gonçalo paga hoje R$ 10.200 aos médicos do PSF para o atendimento de segunda a sexta-feira”, finalizou Jalmir.
Texto encaminhado pela Secretaria Municipal de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.