quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Flipipa presta homenagem a Ticiano Duarte

O Festival Literário da Pipa (FLIPIPA) vai homenagear o jornalista e escritor Ticiano Duarte, falecido na madrugada de sábado passado (8), com a edição e divulgação do vídeo da primeira mesa literária da qual o jornalista participou ao lado de Woden Madruga e Willington Germano, abordando o centenário do ex-prefeito Djalma Maranhão, de quem Ticiano foi amigo e auxiliar. A missa de 7º Dia de Ticiano Duarte acontece nesta sexta-feira (14), às 19h, na Catedral Metropolitana.
Ao mesmo tempo que o FLIPIPA se solidariza com familiares e amigos, anuncia que a gravação da mesa de debates que Ticiano Duarte participou também foi registrado na íntegra pela produção da Inter Tv Cabugi para ser editado e exibido. Nos próximos dias ele estará disponível tanto nas redes sociais quanto no site www.flipipa.org
É apenas um gesto de carinho com nosso grande amigo e parceiro do FLIPIPA Ticiano Duarte. Vamos disponibilizar todo o conteúdo desta mesa. Ticiano participou dos debates literários deste ano sempre trazendo grandes conhecimentos de sua longa trajetória como jornalista e suas experiências no mundo político e da literatura. Já tinha participado no ano passado e era um defensor e entusiasta do projeto”, relembra Candinha Bezerra, Secretária Executiva do FLIPIPA .
Ticiano Duarte, no ponto mais emotivo da palestra, encerrou o debate declamando o único poema que Djalma Maranhão escreveu no seu exílio no Uruguai detalhando a saudade de sua terra Natal. 

Evocação a Natal”

 “Não te esquecerei, Natal!/Os olhos do sol transpondo as dunas,/Iluminando a cidade/ Que dormiu embalada/Pelo sussurro das águas do Potengi. (...)
A revolução liberal de 1930,/ Meu batismo nas lutas sociais./ Fanfarras agitando, agitando,/ Muitos discursos, poucos tiros/ A voz do fogo dos seus tribunos,/ Ontem, contra o colonialismo,/ Hoje frente ao imperialismo./ Não te esquecerei, Natal!”.
Texto e ilustração encaminhados pela Assessoria de Imprensa do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.