quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Jaime Calado cumpre intensa agenda em Brasília

Em viagem a Brasília desde a tarde desta terça-feira (11), o prefeito de São Gonçalo do Amarante, acompanhando do secretário municipal de Educação, Abel Neto, cumpriu uma agenda de audiências na capital federal. 
O primeiro compromisso, ainda ontem, foi o encontro com o presidente do consórcio Inframerica, José Luis Menghini e o diretor de operações, Javier Ferrari. 
Na ocasião, o prefeito solicitou da empresa a doação de documentos, imagens, equipamentos, peças e todo o material que for possível para compor o Museu Municipal de São Gonçalo do Amarante com a finalidade de guardar a memória desse grande momento que foi a construção do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves.
Nesta quarta-feira (12) Jaime foi recebido pelo ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, e agradeceu pela liberação da cobrança das taxas de embarque no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, localizado em São Gonçalo do Amarante. 
“Essa decisão do ministro foi importantíssima por que o município estava tendo prejuízo, deixando de arrecadar os impostos devidos dessas taxas e por isso fiz questão de agradecer pessoalmente”, afirmou Jaime Calado que ainda pediu apoio de Eliseu Padilha na liberação dos recursos de emendas parlamentares dos ex-deputados federais João Maia e Paulo Wagner e da deputada federal Zenaide Maia. 
As emendas vão destinar recursos para obras de pavimentação em todo o município, a construção da sede do CAPS AD para tratamento de pacientes usuários de álcool e drogas, além da construção de um Centro Especializado em Reabilitação.
O último compromisso oficial da agenda foi com Mozart Viana, da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República. 
Na audiência o prefeito Jaime Calado, acompanhado do assessor parlamentar Francisco Costa, cobrou a liberação de verbas de obras custeadas com recursos federais paralisadas por falta de repasse, como por exemplo, as seis Unidades Básicas de Saúde que vão beneficiar as comunidades de Golandim, Uruaçu, Santa Terezinha, Novo Amarante, Jardim Lola (Mangueirão) e Novo Santo Antônio (Residencial Dr. Ruy Pereira dos Santos).
Fotos (Francisco Costa) e texto encaminhados pela Secretaria Municipal de Comunicação.
Com a equipe da Inframérica

Francisco Costa, Jaime Calado e Eliseu Padilha

Jaime Calado e Mozart Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.