quarta-feira, 12 de agosto de 2015

São Gonçalo terá "Dia C" de combate e prevenção ao calazar

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação e Secretaria de Comunicação e Eventos de São Gonçalo do Amarante-RN, vai realizar o Dia “C” de Combate e Prevenção à Leishmaniose Viceral - Calazar. 
A ação se tornará possível a partir do projeto piloto: “São Gonçalo no combate ao Calazar”, desenvolvido pela Coordenadora de Vigilância em Saúde, Márcia Soares e o educador e jornalista, João Pedro, aprovado pelo Ministério da Saúde. 
A aprovação trouxe para o Rio Grande do Norte a contemplação de 15 mil coleiras impregnadas com Deltametrina a serem distribuídas e colocadas nos cães para proteger o animal contra a picada do inseto transmissor, além de auxiliar no controle de carrapatos e pulgas. 
Em São Gonçalo serão distribuídas 3 mil coleiras, gratuitamente. 
O Calazar é uma doença grave que, se não for tratada pode trazer muitas consequências, inclusive a morte do animal. 
O Dia “C” acontecerá na sexta-feira (14), das 8h às 17h, na praça do Ginásio de Santo Antônio do Potengi. Ainda está programada a distribuição de panfletos educativos, cadastramento de animais e encoleiramento dos cães. 
O objetivo da ação é conscientizar, sensibilizar e envolver a população para a prevenção ao Calazar no município, além de reduzir e controlar os índices de infestação animal.
Texto e ilustração encaminhados pela Secretaria Municipal de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.