quarta-feira, 12 de agosto de 2015

UFRN: Inscrições para jornada internacional de alfabetização terminam dia 23

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promove, de 2 a 4 de setembro, a I Jornada Internacional de Alfabetização, no auditório da Reitoria, no Campus Central. As inscrições estão abertas até 23 de agosto, no site do evento: doity.com.br/jornadas.
Organizado pelo Instituto do Cérebro (ICe) e pelo Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES), o evento é voltado para professores da Educação Básica, alunos dos Cursos de Graduação, gestores de Secretarias de Educação, docentes do Ensino Superior e pesquisadores. 
Também fazem parte do encontro a 3ª Jornada Nacional de Alfabetização, a 3ª Jornada Educação, Leitura e Neurociências e a 11a Jornada de Alfabetização.
Com o objetivo de contribuir para o debate sobre os desafios brasileiros na área da alfabetização, destacando discussões acerca da interação entre a decodificação, a compreensão leitora, a produção escrita e a ciência, a programação da Jornada contará com conferências, mesas-redondas, minicursos, sessões coordenadas de trabalhos de pesquisa e sessões livres de pôsteres com publicação na forma digital de Livro de Resumos dos trabalhos selecionados para apresentação.
Os palestrantes são Linnea Ehri (The City University of New York), José Morais (Universidade Livre de Bruxelas), Antonio Pereira (Instituto do Cérebro – UFRN), Jane Correa (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Maria Regina Maluf (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), Leonor Scliar Cabral (Universidade Federal de Santa Catarina), Maria da Graça Pinto (Universidade do Porto), Vera Wannmacher Pereira (Pontifícia Católica do Rio Grande do Sul), Alina Galvão Spinillo (Universidade Federal de Pernambuco), Angela Chuvas Naschold (CERES - Universidade Federal do Rio Grande do Norte), Claudia Cardoso Martins (Universidade Federal de Minas Gerais), Fernanda Viana (Universidade do Minho).
Além da UFRN, o encontro é coordenado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).
Divulgação da AGECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.