NOTA DA BANCADA DO PMDB
SOBRE ESPECULAÇÃO
"O PMDB se caracteriza por sua história em defesa do Estado Democrático de Direito, que resgatamos após mais de 20 anos de lutas e sofrimento do povo brasileiro.
Na democracia, diferentemente das ditaduras, todos os cidadãos, sem exceção, estão sujeitos a investigação, não importa quanto poder ou riqueza possuam. É isso o que ora assistimos no país. Mas a democracia prevê também o direito à ampla defesa. Não existe julgamento sumário. A presunção da inocência está prevista no artigo 5, inciso LVII, da Constituição Federal a qual juramos defender.
Por isso, nós, da bancada do PMDB, não aceitaremos especulações que visem a enfraquecer a autoridade institucional do presidente da Câmara.
Em cinco meses, o deputado Eduardo Cunha conseguiu resgatar relevância ao Parlamento – que voltou a se mostrar produtivo, independente e atuante. Ele imprimiu ritmo à Câmara dos Deputados. Temas há muito exigidos pela sociedade e jamais colocados em pauta foram finalmente enfrentados.
A credibilidade do Legislativo passa pela rapidez com que consegue ouvir e atender às demandas das ruas, mas a Democracia e seus preceitos são cláusulas pétreas das quais a nossa bancada não abrirá mão."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.