segunda-feira, 6 de julho de 2015

Parnamirim precisa dar uma chance a Valério Felipe Santiago

Tenho, graças a Deus, muitos amigos em Parnamirim e, durante os 10 anos em que consegui sustentar a circulação do semanário “O Grande Natal”, por dever profissional, quase todo dia eu estava circulando pelas mais diversas comunidades e bairros da cidade.
Tive oportunidade de trabalhar na equipe de comunicação de duas das três campanhas do amigo Agnelo Alves, por cujas mãos participei também da primeira campanha do prefeito Maurício Marques.
Por conta disso, ainda hoje, alguns amigos tentam me provocar a dar algum pitaco sobre a próxima eleição.
Apesar da maioria das pessoas pensarem o contrário, quem me conhece mais de perto sabe que não gosto de conversar sobre política. Sou mais de observar. Mesmo quando estou trabalhando. Faço o que tenho de fazer, inclusive ouvindo todos os que se dispuserem a me falar, sem ter, porém, o compromisso ou a responsabilidade de externar a minha própria opinião.
Esta semana, entretanto, provocado (intencionalmente) por um velho companheiro, daqueles que estão sempre questionando e sempre querendo acertar, fui levado a uma reflexão sobre a seguinte questão: “Por que Parnamirim não oferece uma chance ao vereador Valério Felipe Santiago?”
Respondi: Não tenho dúvida que ele merece. Valério não é mais nenhum menino, carrega nas costas um monte de mandatos como vereador e não tem uma pessoa em Parnamirim, pelo menos que eu conheça, que levante a mão para dizer que já viu, já testemunhou ou mesmo que já ouviu falar num papel safado praticado por Valério.
Ou seja: Taí uma pessoa, com bagagem, idade e altivez, pra ter a moral de chegar em qualquer lugar de Parnamirim, levantar as mãos e dizer sem medo de ser desmentido: “Eu tenho as mãos limpas e as coloco a serviço do povo de Parnamirim”.
Sei que hoje em dia, tá se procurando gente mais nova, caras não muito conhecidas, mas – pelo que entendo - exatamente pelo temor que o cidadão ou a cidadã sendo de mais idade, tenha tido mais tempo para errar e não possa se apresentar sem correr o risco de ser alvo de algum tipo de denúncia.
Valério, porém, não corre esse risco. É um homem íntegro, acima de qualquer suspeita, calejado no serviço à coletividade e merecedor de todo respeito. Se a Juventude de Parnamirim entender que pode fazer dele a sua bandeira, a sua esperança, acho difícil segurá-lo.
Seria a união da maturidade responsável e de correção comprovada, com a força, o estímulo, a determinação, o idealismo e a esperança dos mais jovens.

Fica a dica – despretensiosa de minha parte e que submeto, especialmente, à discussão das comunidades de Parnamirim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.