quinta-feira, 16 de julho de 2015

Vereadores abrem processo de cassação contra prefeito e vice de Ielmo Marinho

Por sete votos a dois, a Câmara Municipal de Ielmo Marinho abriu, nesta quarta-feira, 16, um processo de cassação contra o prefeito e o vice de Ielmo Marinho. 
Li a  noticia no Facebook postada pelo vereador Tarcísio Ribeiro Júnior. Abaixo, transcrevo a nota postada pelo vereador:

A Câmara Municipal de Ielmo Marinho aprovou a abertura de uma Comissão de Cassação contra o prefeito Bruno Patriota (PSD) e o seu Vice-Prefeito Francenilson Alexandre (PT), este último também ocupante do cargo de Secretário de Agricultura do Município. O procedimento pode levar à perda do mandato do prefeito e vice-prefeito. 
A comissão foi aberta após denúncia do popular Luiz Carlos Bidu Medeiros. A denúncia é composta por 5 apontamentos de suposta irregularidade, dentre elas:
1) a compra de mais de R$ 3.800.000,00 de combustível ao seu sogro, 2) compra de alimentação paga e não entregue, 3)irregularidade na contratação de empresa de locação de carros, 4) recebimento de aproximadamente R$ 37.000.000,00 em Royalties e a sua não devida aplicação e 5) a contratação de tratores para corte de terra que segundo o denunciante a quantidade de agricultores beneficiados é bem maior do que a quantidade de agricultores existente no município. 
A denúncia foi recebida e aprovada em sessão ordinária ontem 16/07/2015 com 07 votos favoráveis e 02 votos contrários. O prazo de tramitação da comissão é de 90 dias.
O vereador Josemir Ezequiel foi escolhido como presidente da comissão, o Vereador Tarcísio Ribeiro Júnior será o relator e o Vereador Edval Nunes participa como membro.
"Que bom que a Câmara está acordando para o seu papel. O jurídico da Casa vai ajudar muito para que façamos um trabalho limpo e honesto, mas ainda não sabemos todo o teor da denúncia. Nós da comissão vamos sentar com o jurídico e traçar como serão as oitivas e quais documentações vamos pedir. O prefeito Bruno Patriota e o vice-prefeito Francenilson vão ser informados, terão ampla defesa e queremos que os esclarecimentos sejam feitos", afirmou o relator da comissão de cassação Tarcisio Ribeiro Júnior.

A VOTAÇÃO:
CONTRA
Edval Nunes (PT)
Roberto Carlos (PDT)
A FAVOR
José Roberto (PTB)
Sebastião Evilásio (Bastinho) (PTB)
Júnior do Mercadinho (SD)
Francisca Soares (PROS)
Josemir Ezequiel (PSD)
Tarcísio Ribeiro Júnior (SD)
Ionaldo Souza (PSD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.