quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Clubes do RN endossam posição da Federação na defesa do Juvenal Lamartine

             O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, esteve reunido com os representantes de clubes e ligas filiadas à FNF, nesta quinta-feira (13), na sede da entidade. Na pauta, o primeiro encontro para discutir a Notificação Extrajudicial do Governo do Estado, que, na última segunda-feira (10), deu prazo de 30 dias para a FNF desocupar o estádio Juvenal Lamartine, no Tirol, em Natal.
             Os presidentes do ABC - Rubens Guilherme, América - Hermano Morais, Alecrim - Washington Fernandes e Globo - Marconi Barreto, foram alguns dos representantes dos filiados no auditório lotado da FNF. Foi sugeriu a formação de uma comissão para acompanhar o presidente na audiência solicitada ao governador do Estado, Robinson Faria. 
             O presidente da FNF reforçou que o estádio foi reconhecido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte como patrimônio histórico, cultural, esportivo e arquitetônico de Natal. Com isso, estaria proibido ao Estado do Rio Grande do Norte realizar qualquer tipo de modificação arquitetônica, de acesso ou de destinação. Também não é permitida a alienação do imóvel, de modo a impedir a sua modificação ou destruição.
             A reunião foi uma oportunidade para o presidente convidar os clubes, desportistas e a ACERN (Associação dos Cronistas Esportivos do RN),  para participar da audiência pública sobre o tema, na Câmara Municipal de Natal, por requerimento do vereador Paulinho Freire, na segunda-feira (17), às 10h, para tratar da utilização do JL.
             A FNF vem cumprindo todas as suas obrigações com a gestão de um estádio onde tudo começou no futebol do Rio Grande do Norte. Hoje, o JL está em dia com suas obrigações fiscais, tributárias e trabalhistas, inclusive com funcionários da entidade que fazem a manutenção do mesmo. Recentemente, a FNF pagou o alvará de funcionamento do JL, estando totalmente regular com sua administração. 
             "A FNF está aberta ao diálogo com o Governo o Estado para conhecer a proposta, buscando uma a melhor alternativa para uma solução do patrimônio do futebol norte-rio-grandense. São clubes com 100 anos de fundação, centenas de empregos diretos e indiretos, entidades dos profissionais de imprensa e árbitros, que ficaram surpresos com a judicialização sem qualquer entendimento. Já foi transitado e julgado determinação do Tribunal de Justiça, do ano passado, que o estádio Juvenal Lamartine deve ser preservado, um patrimônio da memória do futebol potiguar", finaliza José Vanildo.
Texto e foto encaminhados pela Fácil Comunicação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.