quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Prefeita de Gostoso leva pleitos ao ministro do Turismo

A prefeita Maria de Fátima Neri, de São Miguel do Gostoso, no litoral norte do estado, apresentou ao ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, em Brasília, proposta para urbanização da lagoa do Cardeiro, na zona urbana do município, e da praia de Tourinhos. Os atrativos são frequentados pela população local e, principalmente, pelos turistas que visitam o município.
Na praia de Tourinhos, por exemplo, os banhistas estacionam os veículos na orla por falta de estacionamento apropriado. A proposta de urbanização da praia inclui a construção de quiosques e de um terminal turístico para servir de apoio aos visitantes. A prefeita também anunciou a recuperação do pórtico de entrada da cidade juntamente com a urbanização da principal via de acesso ao município. 
Maria de Fátima convidou o ministro Henrique Alves para o Festival de Bossa e Jazz que começa nos dias 22 e 23 de agosto e continua em Natal e Pipa. A prefeita estava acompanhada do secretário João Wilson Neri.

Vocacionado para o turismo - São Miguel do Gostoso é o terceiro destino turístico do Rio Grande do Norte, em número de visitantes, depois de Natal e a praia de Pipa, em Tibau do Sul. O município de 9.700 habitantes, de acordo com o IBGE, recebe 120 mil turistas por ano, segundo levantamento feito pela prefeitura. 
O turismo é a principal atividade econômica do município. Os visitantes são atraídos pela prática de esportes náuticos e radicais. 
O Kit Surf é um dos indutores do turismo internacional em Gostoso. A cidade conta com mais de 100 estabelecimentos voltados para o turismo. São 75 opções de hospedagem e 36 bares, restaurantes e atividades comerciais apoiadas na atividade turística.
Fotos (Paulino Menezes) e texto encaminhados pela Assessoria de Imprensa do Ministério do Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.