quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Maternidade de Natal está precisando de doação de leite materno

O Banco de Leite Humano (BLH) da Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC) lança a Campanha “Alimente a vida, a vida depende de você”, com o objetivo de estimular a doação de recipientes para o armazenamento do leite materno, bem como conscientizar a população sobre a importância do aumento do abastecimento de leite no hospital.
Considerado como referência no estado, pela Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano (REDEBLH), o Banco de Leite da Januário Cicco foi responsável pela alimentação de 80% dos recém-nascidos em situação de risco no ano de 2014, um total de 5.211 receptores, de um universo equivalente a 6.567 no Estado do Rio Grande do Norte, segundo dados estatísticos divulgados pela REDEBLH.
Este ano, foram coletados apenas 1.160 litros de leite, distribuídos para cerca de 2.140 receptores, considerando dados informados até o mês de junho.
Segundo a coordenadora do Banco de Leite da Maternidade, Ana Zélia Pristo, a média ideal para abastecer o banco e não se correr o risco de escassez é de 70 litros por semana. Atualmente, estão sendo processados mais ou menos 6 litros por dia.
A campanha será divulgada durante todo o mês de agosto e os frascos de vidros de tampa plástica (café solúvel, maionese), devem ser entregues no banco de leite da instituição. Já as mães que optarem por doar o leite materno, devem entrar em contato com o telefone 0800.721.0078, onde receberão as orientações necessárias.
Na MEJC, além das doações realizadas em domicílios, também são recebidas doadoras na própria maternidade e mães com dificuldade de amamentação, para serem orientadas e acompanhadas pela equipe assistencial.
Divulgação da AGECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.