domingo, 13 de setembro de 2015

Natal terá 72 km de ciclovias e ciclofaixas, anuncia Carlos Eduardo

O prefeito Carlos Eduardo anunciou que pretende implantar em Natal 72 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas interligando as quatro zonas da cidade.
Atualmente, a cidade conta com 15 quilômetros de ciclovias e 3,5 de ciclofaixas, basicamente na Via Costeira, orla urbana e nas avenidas Itapetinga e Oma O´Grady.
Em artigo que assina na edição deste domingo, na Tribuna do Norte, sob o título "O bom senso pede passagem", o prefeito deixa claro que essa é a alternativa para enfrentar a explosão do número de carros e motos nas ruas da Natal.
Segundo acrescenta, esse número foi multiplicado por 4, entre 2010 e 2013, de acordo com o Detran, deixando como resultado "uma estressada população de motoristas e pedestres".
No artigo, Carlos explica que a implantação de ciclovias e ciclofaixas integra o elenco de medidas do seu projeto de mobilidade sustentável para Natal. E faz também um relato das providências que vem adotando visando transformar as ruas da cidade em locais de convivência em vez de serem apenas vias de trânsito cada vez mais engarrafadas.
O artigo do prefeito está disponível na edição impressa da Tribuna deste domingo à venda em todas as bancas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.