segunda-feira, 21 de setembro de 2015

UFRN realiza oficina gratuita para cuidadores de idosos

O Departamento de Saúde Coletiva (DSC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza, nesta quarta-feira, 23, a I Oficina de Boas Práticas de Cuidado à Pessoa Idosa Institucionalizada. 
A capacitação é gratuita e tem como público-alvo cuidadores e técnicos em enfermagem que atuam em Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI).
O curso será ministrado por uma equipe multidisciplinar composta por estudantes de cursos da área da saúde, sob a coordenação da professora Vilani Medeiros de Araújo Nunes, especialista em Saúde Pública e em Gerontologia.
Serão tratados temas como o reconhecimento de ocorrência de casos de diarreia, desnutrição, desidratação, úlceras de pressão, quedas e escabiose, indicadores usados pelas ILPI para avaliar seu desempenho e padrão de funcionamento, com o objetivo de ampliar e atualizar o conhecimento desses profissionais sobre o cuidado com idosos.
Inscrições e credenciamento serão realizados no mesmo horário e local da oficina, às 14h, na sala 4 do Departamento de Nutrição. 
Ao final do curso, cada participante receberá um certificado de Curso de Atualização expedido pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX).
Notícia distribuída pela AGECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.