sábado, 19 de setembro de 2015

Prefeito de São Gonçalo entrega ampliação de escola modelo

O Centro Municipal de Ensino Fundamental Dom Joaquim de Almeida é uma das escolas modelo implantadas pela Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante. Na tarde desta sexta-feira (18), o prefeito municipal Jaime Calado entregou oficialmente a ampliação da estrutura física.
A unidade escolar foi beneficiada com mais seis salas de aula, sala de informática, copa, refeitório, sala de leitura e sala multifuncional. O investimento de R$ 827mil, através de recursos próprios da Prefeitura Municipal. Para as atividades físicas e de recreação, o município, em parceria com o governo federal, está construindo uma quadra poliesportiva coberta, no padrão do Ministério da Educação, dotada de vestiários no valor de R$ 610mil.
"Quero agradecer o privilégio que temos ao nosso alcance. Como é importante para a gente que nossos filhos tenham tido a oportunidade de estudar em uma escola modelo e de qualidade. A unidade tem tudo que nossos filhos precisam. Essa escola é um presente na minha vida e na do meu filho que é especial. Espero que outras crianças tenham a oportunidade de estudar nessa instituição", desejou Eliane Gomes, mãe de aluno, que voluntariamente pediu para fazer o agradecimento em nome dos pais. 
Atualmente, a escola conta com 260 alunos, mas com a ampliação aumenta a capacidade para 310 alunos. O ensino empregado na unidade é de tempo integral, sendo, uma das duas unidades implantadas na gestão para ser escola modelo.
"Estamos entregando mais uma etapa do Dom Joaquim. É uma alegria e satisfação fazer parte dessa nova fase da educação no município. O Dom Joaquim foi a primeira escola de ensino fundamental e de segundo grau instalada em São Gonçalo. Para minha geração e de muitos que viveram aqui, o Dom Joaquim representou, incluiu e uniu a cidade. No início fomos a casa das pessoas para mostrar e convidar a acreditar no ensino público, hoje temos problemas por que a procura é grande, mas no número de vagas não é tão extenso para a demanda que temos. Em breve estaremos aqui para entregar mais uma etapa que é a inauguração da quadra poliesportiva", afirmou Abel Soares, secretário municipal de Educação.
"Nada é mais importante do que a saúde e educação, por isso priorizamos e estamos melhorando a qualidade no município. Temos 14 mil alunos em nossa rede. Não tivemos ainda como garantir a qualidade do ensino dessa escola para toda a rede, mas estamos nos esforçando para que cada dia possa ser melhor. Esse espaço que constitui o Dom Joaquim, a Creche Modelo que está em construção, Campus do IFRN, Polo da Universidade, Museu Municipal e outros que viram vão se tornar "Polo do Saber", onde estão concentradas instituições do conhecimento", finalizou Jaime Calado.
A Banda Municipal e o grupo de ballet da escola foram as atrações culturais. Estiveram presentes ainda os vereadores Valda Siqueira, Rayure Protasio e Adelson Martins, além de secretários municipais, outras autoridades locais, pais, educadores e alunos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.