quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Audiência na Câmara de Natal marca os 106 anos do IRN

Mais de 40 personalidades com atuação de destaque nos 106 anos de existência IFRN foram homenageados na manhã desta quarta-feira, 23, pela Câmara Municipal de Natal.
A láurea ocorreu em Audiência Pública da Frente Parlamentar em Defesa de Políticas Públicas de Juventude, presidida pelo vereador Hugo Manso (PT), que também integra os quadros do IFRN no Campus Central desde os anos 1990.
"É preciso ratificar na sociedade a importância do IFRN nesses seus 106 de existência. Essa instituição mudou e ainda está mudando a realidade do nosso estado. Num primeiro momento, ajudou na formação de uma classe que transformou o perfil do profissional do Rio Grande do Norte. Agora, de 12 anos para cá, desde 2002, com a sua expansão para 21 campi, está democratizando o ensino e levando educação de qualidade para o interior. Isso é uma revolução cujos resultados vamos colher daqui a alguns anos", discursou Hugo Manso. 
Também estiveram presentes na Audiência Pública os presidente da Câmara Municipal de Natal, Franklin Capistrano e os vereadores Cabo Jeoás e Felipe Alves, além dos diretores do IFRN - Cidade Alta, Lerson Fernandes, Zona Norte, Valdemberg Magno e Campus Central, José Arnóbio. 
Para o coordenador da Pós Graduação em Educação Profissional do IFRN, Dante Henrique, um dos homenageados, é preciso ressaltar a importância histórica da expansão da Rede dos Institutos Federais em todo Brasil. Levar essa Instituição para os recantos dos Brasil, oportunizando as pessoas mais pobres o acesso a Educação Técnica e Tecnológica, é um ato transformador e não pode parar. "É essa evolução que está em jogo nesse momento histórico do Brasil. A sociedade não pode deixar isso parar", defendeu o servidor. 
O diretor do Campus Central do IFRN, José Arnóbio de Araújo, chamou atenção para a formação diferenciada que a metodologia do Instituto proporciona aos seus alunos. Trata-se, para ele, não apenas de uma formação técnico, tecnológica. "É uma formação de vida. De valores. Uma formação política e social. Esse é o nosso principal diferencial", defendeu o gestor.
Além dos homenageados, compareceram ao evento ex-diretores, ex-atletas, alunos atuais e ex-alunos, servidores de carreira e funcionários terceirizados além de representantes da Secretaria de Juventude do RN e movimentos sociais como a Kizomba.
Texto e foto encaminhados pelos pela Assessoria do vereador Hugo Manso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.