quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Robinson está empurrando o RN para um grande buraco

Alguém precisa dizer isso ao governador Robinson.
Do jeito que ele está fazendo - pegando dinheiro em tudo quanto é canto e deixando a conta - o resultado vai ser um buraco muito maior do que o que foi aberto no Rio Grande do Sul pelo governador passado, Tarso Genro.
Por exemplo:
O dinheiro da previdência, que está acabando, tem uma destinação específica (ou tinha) - pagar aposentadorias futuras. 
Tá certo que essas aposentadorias não vão começar agora, no governo de Robinson. 
Mas, e quando chegar o dia de começar a pagar, o governador da época vai tirar o dinheiro de onde, se no lugar aonde estava só vai restar o buraco?
Ou Robinson tá pensando que esse dinheiro caiu do céu? 
Não. Não caiu do céu. Tava lá porque alguém botou. E quem botou não foi por bondade. 
Não. 
Foi por obrigação. Por responsabilidade. 
Tinha uma lei que mandava botar. 
Só que, quem botou, em vez de fazer como Robinson fez - acabando com a lei, como se isso fosse possível, cumpriu com o seu dever, pagando sua contribuição todo mês e deixando o dinheiro lá, rendendo juros, pra quando chegar o dia de pagar as aposentadorias futuras, não ficar aí com cara de sabidão, querendo dizer que inventou a roda.
Não inventou. 
O que tá inventando é o buraco.
O mesmo vai acontecer com esse dinheiro dos depósitos judiciais. Não existe dinheiro sem dono. Um dia alguém vai ter que pagar.
Enfim, Robinson precisa encarar a responsabilidade de ser o governador de um Estado pobre, praticamente falido como é o Rio Grande do Norte.
Ele sabia que o Estado estava assim e saiu de cidade em cidade, batendo  no peito dizendo que era o bicho danado e implorando ao povo pra lhe entregar a "oportunidade" de dirigir esse estado, garantindo que sabia como dar um jeito.
E o resultado está aí. O buraco tá só aumentando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.