quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Robinson mostra sua face de perseguidor, diz jornalista mossoroense

Em sua coluna desta quarta-feira em O Mossoroense, o jornalista Emery Costa critica ato do governador Robinson Faria demitindo a professora Socorro Batista do cargo de secretária adjunta da Educação.
A nota está abrindo a coluna de hoje com o título "Botando as unhas de fora". Transcrevo:
- O governador Robinson Faria finalmente botou as unhas de fora. Mostrou a sua face de perseguidor. Demitiu sumariamente a professora Socorro Batista, um dos melhores quadros na área da Educação, só porque ela pediu no decorrer de uma solenidade da qual participava a primeira-dama Juliane Faria que o governador ouvisse os reclamos dos professores da Uern. Nada mais do que isso. Ora, Socorro, pelo que se sabe, não agrediu nem desafiou o governador. Fez apenas um apelo sensato na condição de professora da Uern.Mas, isto lhe custou o cargo. O que realçou a faceta cruel do perseguidor de plantão, Robinson Faria.
No tópico seguinte, sob o título "Desdobramentos", Emery lembra que a professora demitida "é da fina flor do PT", inclusive já tendo sido candidata desse partido á Prefeitura de Mossoró.
- Não se trata de uma petista qualquer - assinala.
E acrescenta:
- Tem muita gente opinando que o episódio terá desdobramentos em cima do relacionamento desse partido com o governo estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.