segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Arena das Dunas alcança mais de 90% da construção

A comitiva formada por representantes da FIFA e Comitê Organizador Local (COL) encerraram na tarde desta segunda-feira (14) a visita de monitoramento das operações do estádio Arena das Dunas, iniciada nesta manhã com a presença da governadora Rosalba Ciarlini. 
O grupo recebeu a imprensa para apresentar as impressões sobre a evolução das obras, que já chegaram a 90.7% de conclusão.
Demétrio Torres, secretário Extraordinário para Assuntos Relativos à Copa Do Mundo 2014, destacou o compromisso do Governo do RN em seguir o cronograma inicial estipulado e cumprido desde a assinatura da ordem de serviço. 
Para o titular da pasta, graças ao empenho da FIFA, Governo do Estado e COL, a Arena das Dunas saiu de posto de uma construção desacreditada para uma das mais bonitas e avançadas do Brasil.
“Graças ao nosso compromisso chegamos a esse ponto de conclusão do estádio. Muitas coisas precisam ser feitas, mas continuamos dentro da proposta inicial que traçamos com FIFA e COL para a concretização de Natal como um das sedes da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014”, declarou Demétrio Torres, reafirmando a entrega da obra para o dia 30 de dezembro deste ano.
Tiago Paes, gerente de Integração Operacional do Comitê Organizador Local, adiantou que a visita desta segunda-feira faz parte de um plano de acompanhamento e desenvolvimento das ações dos estádios, e não propriamente contemplam a verificação do adiantamento das obras físicas. 
Apesar disso, destacou a montagem e colocação da cobertura e a conclusão da plantação do gramado.
“Mais importante do que acompanhar as obras é verificar a funcionalidade do estádio. Conversamos com engenheiros e técnicos para que a Arena das Dunas fosse construída da maneira ideal. As escadas, elevadores e os acessos de carga e de convidados estão sendo observados para garantir um espaço muito funcional e útil para a Copa do Mundo”.
Chris Unger, chefe do Departamento de Operações da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, comentou que a visita de hoje é o momento que “tivemos a oportunidade de andar pelo estádio e checar realmente o que está sendo feito aqui. Estamos muito felizes com a estrutura funcional e muito bonita em termos de arquitetura. É um estádio único”, disse em português, se referindo ao desenho da estrutura que simula as dunas do Rio Grande do Norte.
Ainda na entrevista, Tiago Paes avaliou as estruturas internas de acesso ao estádio, elogiou o espaço amplo dos corredores, lanchonetes, elevadores e questões de acessibilidade. 
“Na nossa visita de hoje, conversamos com especialistas de transportes, de fluxo de multidões e de segurança da área e ficamos satisfeitos com o que vimos. Aqui é tudo muito amplo e tudo o que o que foi discutido está sendo aplicado de maneira satisfatória”, encerrou.
Texto e fotos de Ivanízio Ramos encaminhados pela Assessoria de Comunicação do Governo do RN.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.