sábado, 19 de outubro de 2013

Mais uma turma da UFRN conclui internato em Medicina da Saúde Coletiva

A Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo Amarante e o Centro de Ciências da Saúde da UFRN promoveram na manhã da sexta-feira (18), no Teatro Municipal Poti Cavalcanti, o encerramento da 2ª turma de internato em Medicina da Saúde Coletiva.
Durante sete semanas os doutorandos vivenciaram a rotina das Unidades Básicas de Saúde dos bairros do Amarante, Cidades das Rosas e Golandim, identificando necessidades para elaboração de estratégias e execução de propostas de intervenções para promoção em saúde.
O projeto que tem como tutoras as doutoras Vyna Maria, Ana Tânia e Isabel Brandão é uma importante parceria entre o Departamento de Saúde da UFRN e o município de São Gonçalo do Amarante. “Com essa troca de experiência, ganha o município e os doutorandos que já estão no 9º período”, ressaltou Doutora Vyna.
Para Jalmir Simões, secretário municipal de saúde, o resultado serve de parâmetros para a melhoria dos serviços, tendo em vista que o projeto resulta em diagnóstico das UBS, direcionando ações a serem desenvolvidas.  “Essa é uma parceria positiva, ela vem vislumbrar a melhoria do processo de trabalho da Unidade de Saúde”,  Finalizou.
Texto (de Por Paulo Góis) e foto (de Isaías Carlos) encaminhados pela Secretaria Municipal de Comunicação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.