terça-feira, 15 de outubro de 2013

RN vai ganhar mais seis unidades da Previdência

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, relatou nesta terça-feira (15), em seu programa de rádio, a participação dele, no sábado, em Nova Cruz, na região Agreste do RN, da inauguração de mais uma unidade da Previdência Social. Segundo acrescentou o deputado, outras seis estão com datas marcadas para serem entregues à população. 
São as seguintes: Extremoz (8 de novembro); Monte Alegre (29 de novembro); Canguaretama (6 de dezembro); Macaíba (14 de dezembro); Alexandria (24 de janeiro); São Miguel (14 de fevereiro).
Henrique afirmou que o programa de interiorização da Previdência, lançado no governo do ex-presidente Lula e mantido no governo da Presidenta Dilma revela a atenção e à prioridade que ela atribui aos aposentados e trabalhadores brasileiros.
O presidente da Câmara lembrou que o Ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho (PMDB) está pessoalmente empenhado na execução desse programa, consciente de que “valorizar o aposentado não é somente construir o prédio, é também assegurar um atendimento de qualidade”.
Ele aplaudiu um dado fornecido durante a solenidade pelo presidente do INSS, Lindolfo Sales: “Ao início do atual governo, a média de tempo entre o pedido de uma providência e o atendimento do interessado no INSS, era de 45 dias. Hoje esse tempo está reduzido, em média, para 16 dias”.
A solenidade de inauguração da agência da Previdência Social em Nova Cruz, foi prestigiada, inclusive, pelo presidente Nacional do DEM, senador José Agripino. Também participaram prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e outras lideranças de vários municípios, à frente o próprio prefeito de Nova Cruz, Cid Arruda e o ex-prefeito, Flávio Azevedo, em cuja gestão foi feita a doação do terreno ao INSS,  em 2011.
Também participaram o secretário Esdaras Alves, representando a governadora Rosalba Ciarlini;  o vice-governador do RN, Robinson Faria (PSD); o presidente da Assembléia, Ricardo Mota (PROS); e os deputados estaduais Tomba Farias (PSB), Gesane Marinho (PSD), e Walter Alves (PMDB).
Texto e foto (de Filipe Mamede) encaminhados pela Assessoria do deputado Henrique Eduardo Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.