sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Henrique e Garibaldi visitam a Festa do Boi

O presidente da Câmara dos deputados, Henrique Eduardo Alves, e o Ministro da Previdência, Garibaldi Filho, visitaram na tarde desta sexta-feira (18), em Parnamirim, região metropolitana de Natal, a exposição agropecuária da Festa do Boi. 
Durante a visita os dois foram recepcionados pela Associação de Criados com um almoço no parque de exposições Aristófanes Fernandes.

A Festa do Boi, realizada pela 51ª vez, reúne 200 expositores de todas as regiões brasileiras. São seis mil animais expostos e centenas de máquinas agrícolas. 
Segundo o deputado Henrique Eduardo postou no seu twitter, esta é a primeira vez que a festa é realizada após o Rio Grande do Norte haver recebido o certificado de "Estado livre da aftosa com vacinação". 
A expectativa da Associação Norte-riograndense de Criadores, segundo o presidente da Anorc, Marco Aurélio Sá, é que sejam gerados R$ 100 milhões em negócios com a compra e venda de animais e máquinas agrícolas.

Henrique Alves e Garibaldi filho conheceram vários estandes e expositores de diferentes animais de raça. 
No estande do Ministério da Agricultura, o Superintendente Regional, Orlando Procópio ressaltou o empenho do deputado Henrique Eduardo Alves para o reconhecimento do Rio Grande do Norte como área livre da febre aftosa com vacinação. 
“Para manter essa conquista, que é de todos os produtores potiguares, os rebanhos precisam ser vacinados e a declaração de vacinação enviada ao IDIARN até dia 15 de dezembro”, alertou Henrique Alves.

Texto e  foto (de Sandra Inácio) encaminhados pela Assessoria de Imprensa
Presidência da Câmara dos Deputados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.