quinta-feira, 2 de julho de 2015

Deputados aprovam em 1º turno a redução da maioridade penal

Por 323 votos a favor, 155 contra e duas abstenções, a Câmara dos Deputados acaba de aprovar, em 1º turno, a redução da maioridade penal.
A redução aprovada foi de 18 para 16 anos de idade, nos casos de crimes hediondos (estupro, sequestro, latrocínio, homicídio qualificado e outros), homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte.
Outros crimes que estavam incluídos na PEC derrotada na votação anterior foram excluídos como roubo qualificado, tortura, tráfico de drogas e lesão corporal grave.
Tão logo a votação foi encerrada, foi postada na página do presidente Eduardo Cunha no Facebook a seguinte nota:


"A vontade do povo deve prevalecer e o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, lutará sempre para honrar seu compromisso de promover uma democracia forte e uma Câmara independente.
Por este motivo, neste ínício de seu 5º mês à frente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha lutou e colocou em votação o projeto de Redução da Maioridade Penal. Mesmo sob os protestos de uma minoria, fez-se valer a vontade de 87% do povo brasileiro, que está com o grito de impunidade entalado na garganta há muito tempo".

CLIQUE AQUI e leia reportagem no portal da Câmara dos Deputados, inclusive como foi o voto de cada deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.