quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Cerâmicas do RN recebem certificação de qualidade em Porto Alegre

Agência Sebrae de Notícias
Texto e foto

O setor de cerâmicas vermelhas do Rio Grande do Norte dá mais um passo em direção à competitividade. Outras sete empresas desse segmento foram certificadas pelo Programa Setorial da Qualidade e Conformidade para a Construção Civil (PSQ), que propõe adequação dos produtos às normas de qualidade voltadas para o setor ceramista. 
Os certificados foram entregues nesta quarta-feira (16), durante a abertura da 44ª edição do Encontro Nacional da Indústria da Cerâmica Vermelha e a 18ª Exposição Internacional de Máquinas, Equipamentos, Automotivos, Serviços e Insumos para a Indústria Cerâmica (Expoanicer). Os eventos estão sendo realizados até o próximo sábado (19), em Porto Alegre (RS).
Receberam os certificados as cerâmicas União e Pataxó (Assú), TMelo (Apodi), União II (Cruzeta), Santa Edwiges (São Gonçalo do Amarante), Caisa (Goianinha) e Luciano (Currais Novos), todas fazem parte do Projeto da Indústria da Cerâmica Vermelha Potiguar do Sebrae no Rio Grande do Norte e foram atendidas com recursos do Sebraetec na realização dos ensaios laboratoriais, bem como na orientação para adequação dos seus produtos aos requisitos da norma. 
Anteriormente, as cerâmicas Estrutural (São Gonçalo do Amarante) e Itajá, instalada em município homônimo, já haviam recebido o mesmo atestado no ano passado.
CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.