terça-feira, 1 de setembro de 2015

Ivan Valente: Orçamento de 2016 destina mais de 300 bi só para pagar juros

O deputado Ivan Valente (PSOL-SP) afirmou hoje que a tão falada proposta orçamentária de 2016, prevendo um deficit superior a 30 bilhões dólares, vem sendo muito discutido tanto pelo governo quanto pela oposição.
Mas, nem o governo nem a oposição se debruçam sobre a verdadeira origem desse problema, disse ele da tribuna da Câmara dos Deputados.
E citou:
- Nós vamos ter R$ 60 bilhões para investimentos (ao longo do ano de 2016) e 304 bilhões para o pagamento de juros da dívida pública.
E mais:
- Nós teremos 1 trilhão e 44 bilhões para pagar as amortizações da dívida pública.
O deputado paulista defende que em vez de aumentar impostos e de cortar recursos da educação, da saúde e da previdência, o governo deve propor ao Congresso uma revisão da dívida pública, junto com uma proposta de taxação das grandes fortunas.
Ivan Valente acentuou que, do jeito que o governo está encaminhando a questão, com o apoio da oposição e da mídia, quem vai pagar a conta será a classe trabalhadora, trabalhando mais e sendo achacada com medidas provisórias de arrocho fiscal, "com total apoio da midia, porque, se não, o mercado vai ficar nervoso".

Leia também:

Quem deve mais de 1 trilhão pode pedir um abatimento de 50 bi?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.