terça-feira, 1 de setembro de 2015

Salários acima do teto são privilégios inexplicáveis

Para não dizer imorais.
Afinal de contas, vivemos num país de desempregados. E, agora, tendo que se submeter a uma orçamento que prevê, para o exercício de 2016, um rombo superior a 30 bilhões de reais.
Imagine só o que vem por aí.
Pois bem:
Circula pelas redes sociais um listão com super salários - acima de 100 mil reais - recebidos por vários servidores, especialmente federais, aqui do RN.
Pelo que pude ver, sem atentar para nomes, pois não se trata de uma questão pessoal, a maioria da lista é formada por integrantes de classes altamente privilegiadas.
A maioria dos super salários está na conta da União, principalmente dentro do sistema do Poder Judiciário e afins.
Existem no nosso país, como bem disse recentemente o senador Roberto Requião (PMDB-PR), instituições corporativas que se transformam em verdadeiros principados, com poderes para se auto-concederem reajustes salários e outros privilégios. 
Essa afirmação do senador paranaense foi feita, há poucos dias, na sessão da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, em que foi sabatinado o procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
Vale a pena uma reflexão sobre o que disse o senador Requião. Vou tentar conseguir o texto, ou o áudio das suas afirmações para publicar aqui no blog, para que todos possa ter a oportunidade de saber, realmente o que ele falou, e decidirem se o parlamentar tem razão ou não.

Para ver o vídeo com a fala do senador Roberto Requião, CLIQUE AQUI.

Um comentário:

  1. eu tenho outro informe. Com totais de despesas, bens, alugues, casa, carros entre outros benefícios, o salário de um senador chega a 250.000,00

    ResponderExcluir

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.