quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Universidade de Lisboa propõe nova parceria com a UFRN

A visita do professor Rui Cunha, da Universidade de Lisboa, na manhã desta quinta-feira, 3, à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), pode render a oferta de doutorados em Administração, Gestão, Políticas Públicas e Ciências Contábeis em Portugal.
Para tanto, a reitora Ângela Maria Paiva Cruz encarregou a Pró-reitoria de Pós-graduação (PPG) e a Secretaria de Relações Internacionais e Institucionais (SRI) dos trâmites legais para o envio de alunos sob a forma de cotutela.
Acompanhado do pró-reitor de Administração, Anilson Márcio Gomes, o professor Rui Cunha visita a UFRN, primeira instituição procurada no Nordeste para tal finalidade. 
Na ocasião, o professor português expôs que 50% dos 50 mil estudantes em sua instituição são do ensino de pós-graduação e que Universidade de Lisboa tem interesse em ampliar parcerias com países diversos, inclusive com o Brasil.
Ao observar-lhe os desafios dessa iniciativa, a reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte explicou que os procedimentos são simples e que a execução da cooperação pode ocorrer a partir do próximo semestre.
Participaram do encontro o vice-reitor da UFRN José Daniel Diniz Melo, o pró-reitor de Pós-graduação Rubens Maribondo do Nascimento, a chefe de Gabinete da Reitoria Maria Célia Ribeiro e professores do Departamento de Contábeis.

Histórico

O acordo de cooperação entre a UFRN e a Universidade de Lisboa começou há 10 anos e foi renovado em 2014, válido por mais cinco anos. Atualmente, a oferta de doutorado em Ciências Contábeis da UFRN ocorre por meio de parceria com a Universidade de Brasília (UnB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.