quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Robinson faz outro saque no dinheiro da Previdência

Os servidores do RN não estão passando pelo sufoco vivido pelos seus colegas do RS.
Aqui os salários estão saindo em dia; lá, até agora, do mês de agosto, os servidores só receberam a primeira de quatro parcelas.
A diferença ruim pra gente, é a seguinte:
Para pagar em dia o salário de hoje, o governo Robinson esta metendo a mão num dinheiro que vinha dentro depositado numa poupança, desde o segundo governo Wilma de Faria para garantir o pagamento de aposentadoria dos servidores que entraram no Estado a partir de 2005.
Quando Robinson conseguiu que a Assembleia autorizasse o uso desse dinheiro, no último mês do governo Rosalba, essa poupança tinha 1 bilhão de reais.
Já comeram mais da metade desses recursos. Hoje tem muito menos da metade disso.
O ruim é que, como de onde se tira e não se bota, um dia se acaba, vai chegar o momento em que não haverá dinheiro nem para uma coisa (pagar o salário de hoje), nem para a outra (garantir o pagamento das aposentadorias.
Hoje, quarta-feira, a Tribuna está publicando reportagem afirmando que já foram sacados da previdência de dezembro para cá - 544 milhões de reais.
Só agora, pelo que o governo diz, foram retirados 52 milhões.
Faço questão de registrar - "pelo que o governo diz" - porque, até agora, não existe prova de que esses números sejam reais, uma vez que os extratos bancários não são publicados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.