quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Presidente da CNBB vem celebrar no RN os 50 anos da Campanha da Fraternidade


O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB  e Arcebispo de Aparecida (SP), Dom Raymundo Damasceno Assis, virá a Natal, no mês de fevereiro, para participar do lançamento nacional e comemoração dos 50 anos da Campanha da Fraternidade - CF. 
Além dele, também confirmaram presença o Núncio Apostólico e embaixador do Vaticano no Brasil, Dom Giovanni d’Aniello, e o presidente da Comissão Episcopal para a Juventude, da CNBB, Dom Eduardo Pinheiro.
A comitiva estará no Rio Grande do Norte no dias 14 e 15 de fevereiro. 
No dia 14, à tarde, juntamente com os bispos das dioceses do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, visitarão o município de Nísia Floresta. 
Foi lá, mais precisamente na comunidade Timbó, onde, na quaresma de 1962, foi realizada a primeira Campanha da Fraternidade. 
No dia 15, participarão do Seminário “Igreja: fundamento da fraternidade”, que acontecerá no Centro de Convenções, na via costeira de Natal, no horário das 8h30 às 17h30. 
Na abertura do Seminário acontecerá a solenidade de lançamento nacional da CF que, neste ano tem como tema: “Fraternidade e Juventude”. 
O Seminário também contará com a participação do Padre Fábio de Melo e de Dunga, missionário da Comunidade Canção Nova.
Ainda no dia 15, às 19 horas, na Catedral, haverá celebração eucarística. Logo em seguida, acontecerá uma vigília e adoração ao Santíssimo Sacramento. 
Este momento contará com a presença de Eliana Ribeiro, da Comunidade Canção Nova.
Para participar do Seminário, no Centro de Convenções, é necessário adquirir um ingresso, no valor de trinta reais, que está à venda na Paulinas Livraria, e no Centro Pastoral Pio X – subsolo da Catedral Metropolitana.
Texto encaminhado pela Pascom da Arquidiocese de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.