segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Temporada preparatória da JMJ começa sábado em Natal


            A partir deste mês de janeiro,  o Setor Juventude da Arquidiocese de Natal promoverá, uma vez por mês,  uma atividade intitulada “Ilumina Fé”. 
O evento faz parte da preparação para a Jornada Mundial da Juventude - JMJ, que ocorrerá no Rio de Janeiro, de 23 a 28 de julho deste ano, com a presença do Papa Bento XVI.  
O primeiro Ilumina Fé acontecerá no próximo sábado, dia 26, na Catedral Metropolitana de Natal, iniciando às 22 horas, com a celebração da missa. 
Após a missa, será implantado e rezado o Terço da Juventude, seguido de uma catequese sobre a JMJ. 
Às duas da madrugada, terá início uma adoração ao Santíssimo Sacramento, seguindo-se Vigília dos Jovens Adoradores, até às 6 da manhã do domingo, 27.
Durante toda a noite, haverá animação por conta de ministérios de música, além de momentos de formação com base no YouCat - o catecismo jovem, ação de graças e louvor.
          “Acredito que o Ilumina Fé será uma excelente oportunidade de conversão, solidificação da fé e perseverança da minha dos nossos jovens”, destaca o coordenador arquidiocesano do Setor Juventude, Diácono Inácio Lopes.
          O Ilumina Fé também tem o objetivo de preparar os jovens para a Semana Missionária, evento que acontecerá na Arquidiocese de Natal, antecedendo a Jornada Mundial da Juventude. 
A Semana Missionária será realizada em todas as dioceses do Brasil, no período de 16 a 20 de julho.
Texto encaminhado pela Pascom da Arquidiocese de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.