terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Igreja volta a sediar reunião para tratar da seca no RN


            O Fórum do Campo Potiguar, a Articulação do Semiárido no Rio Grande do Norte – Asa Potiguar e a Igreja Católica se reunirão na próxima quinta-feira, 31, às 10 horas, no Centro Pastoral Pio X, subsolo da Catedral Metropolitana de Natal. 
A finalidade é discutir ações de convivência com a ausência de chuvas, especialmente no Semiárido do Rio Grande do Norte; convocar a sociedade para se mobilizar para que sejam tomadas medidas efetivas, e reivindicar do Estado ações concretas que amenizem os efeitos da seca.
            A reunião é consequência de uma outra realizada em abril do ano passado, com a participação da Arquidiocese de Natal e das entidades que compõem o Fórum do Campo Potiguar. 
Na ocasião, foi lançada a Carta do Campo Potiguar, pela afirmação da vida no Semiárido e convivência com a seca.
            Entre os participantes da reunião, no próximo dia 31, estarão representantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do RN, da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do RN, Articulação do Semiárido – ASA Potiguar e a Igreja Católica, representada pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, pelo administrador diocesano de Caicó, Padre Ivanoff Pereira, e pelo Padre Talvacy Chaves, do Conselho Diretor de Caritas, da Diocese de Mossoró.
Nota encaminhada pela Pascom da Arquidiocese de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.