quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Ingressos e camisetas da Campanha da Fraternidade 2013 começam a ser vendidos


A Arquidiocese de Natal já disponibilizou a venda dos ingressos para o Seminário comemorativo aos 50 anos da Campanha da Fraternidade - CF. 
O ingresso custa R$ 30,00 e pode ser adquirido na Livraria Paulinas, no centro de Natal. Segundo a coordenação, o valor é promocional e vale até 31 de janeiro. 
O ingresso dá direito ao almoço, no dia do Seminário.
O evento acontecerá dia 15 de fevereiro, das 8h30 às 17 horas, no Centro de Convenções, localizado na Via Costeira de Natal. 
Entre os palestrantes estarão o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha; o cantor e compositor, Padre Fábio de Melo; e o missionário da Comunidade Canção Nova, Dunga. 
Durante o Seminário, também acontecerá o lançamento nacional da Campanha da Fraternidade 2013, com a presença da presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB; do Núncio Apostólico, Dom Giovanni d’Aniello; e dos bispos do Regional Nordeste 2, da CNBB.
Em preparação à comemoração dos 50 anos da Campanha da Fraternidade, a Arquidiocese também confeccionou camisetas, nas cores brancas e pretas.
A camiseta, no valor de R$ 20,00, pode ser adquirida na sala da CF, localizada no Centro Pastoral Pio X - subsolo da Catedral, de segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 13 horas.
A Campanha da Fraternidade teve início na Arquidiocese de Natal, mais precisamente no município de Nísia Floresta, em 1962, por iniciativa do então administrador apostólico, Dom Eugênio de Araújo Sales. 
O objetivo era fazer uma coleta em favor das obras sociais e apostólicas da arquidiocese.  
A experiência foi adotada, logo em 1963, por 19 dioceses do Regional Nordeste 2, nos Estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas. 
Em 1964, a CNBB assumiu a Campanha da Fraternidade.
Nota encaminhada pela Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.