sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Vereador condena criação de cargos na Câmara de Natal

Recebi do vereador Sandro Pimentel (PSOL-Natal) a seguinte nota:

"Em dezembro do ano passado, antes de assumir o mandato, apresentei uma petição na Câmara dos Vereadores do Natal mostrando a inconstitucionalidade do aumento salários dos vereadores e prefeito e a imoralidade de ser “apenas” um autorizativo que onera os cofres públicos sem nenhuma contrapartida da casa legislativa e do executivo no último período.

Não bastando o aumento no apagar das luzes da legislatura anterior, esta nova mesa diretora busca aumentar em 80 o número de cargos comissionados no Palácio Padre Miguelinho, custando aos cofres públicos mais de 2 milhões por ano. A justificativa das oito novas cadeiras de vereadores é completamente infundada tendo em vista que a casa já conta com 148 cargos de Assessorias Parlamentares Municipais não alocados nos gabinetes. Inclusive, minha busca por explicações a respeito desses cargos nas sessões extraordinárias desta semana foi asfixiada pela direção da casa.

Uma cidade que falta recursos, inclusive para recuperar os danos que o governo Micarla causou aos serviços públicos, não pode ter o luxo de aumentar subsídios no poder executivo e legislativo ou ver os cargos comissionados ampliados substancialmente. O voto de confiança que o povo do Natal deu a nós deve servir para melhorar a qualidade de vida em nossa cidade e não beneficiar a poucos. 


Se for para qualificar a nossa casa legislativa não podemos depender da politicagem e dos acordos envolvendo os cargos comissionados, mas sim apresentar concursos públicos por mérito e títulos para que possamos equipar a nossa Câmara com os melhores profissionais de nossa cidade.



Sandro Pimentel, Vereador de Natal pelo PSOL"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.