quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

CNBB vem comemorar no RN os 50 anos da Campanha da Fraternidade

Entre os dias 14 e 15 de fevereiro, a Arquidiocese de Natal vai sediar o lançamento nacional da Campanha da Fraternidade 2013 (CF). 
Na oportunidade serão comemorados os 50 anos de criação da CF, que teve início no Rio Grande do Norte, na comunidade de Timbó, município de Nisia Floresta. 
Para dar os encaminhamentos finais da programação festiva, aconteceu, na manhã desta quarta-feira (16), uma reunião, em Nísia Floresta, que contou com a presença de padres da Arquidiocese, lideranças religiosas e civis.
Segundo o padre Edilson Nobre, vigário geral da Arquidiocese de Natal, a reunião foi muito positiva, uma vez que foi possível analisar as atividades já realizadas e planejar os próximos passos, além de animar as paróquias a participarem da programação festiva. 
"É muito importante que as paróquias participem ativamente dessa programação, uma vez que marca um momento de grande relevância para a Arquidiocese de Natal", frisa.
A programação dos 50 anos, em Nísia, será no dia 14 de fevereiro e terá início às 14h, com a acolhida ao núncio apostólico do Brasil, Dom Giovanni d'Aniello, e a comitiva de bispos do Regional Nordeste 2, da CNBB. 
Às 14h30, acontecerá uma coletiva de imprensa, seguida da celebração da santa missa, às 15 horas. 
Às 16h, haverá a reabertura da casa das irmãs missionárias de Jesus Crucificado, incentivadoras do surgimento da Campanha da Fraternidade. 
Em seguida, ocorrerá visita ao túmulo da poetisa Nisia Floresta. 
Às 17h, a comitiva segue para a comunidade de Timbó, onde haverá homenagens, visita a capela de São Gonçalo (padroeiro da comunidade), apresentação sobre o nascimento da CF em versos, oração do ângelus, bênção do arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, e descerramento da placa alusiva aos 50 anos da campanha.

No encerramento da programação em Nísia Floresta, às 19h,  acontecerá um show religioso.
No dia 15, a programação alusiva ao jubileu e ao lançamento nacional da CF será desenvolvida em Natal.
Informações e foto encaminhadas pela PASCOM.
A reunião presidida pelo vigário geral da Arquidiocese, padre
Edilson Nobre, contou com a presença de autoridades locais.
à frente a prefeita Camila Ferreira (Foto: Luiza Gualberto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.