terça-feira, 27 de outubro de 2015

Atendendo Ezequiel, Robinson promete parar cobrança d´água em Macau

O deputado Ezequiel Ferreira de Souza, presidente da Assembleia Legislativa intermediou audiência com o governador Robinson Faria, que recebeu comissão de autoridades de Macau nesta terça-feira (27).  Na pauta discutiram soluções para amenizar a crise no abastecimento de água da cidade salineira. Atendendo a solicitação de Ezequiel, a Caern vai suspender a cobrança da taxa de água até que o abastecimento seja regularizado em Macau.
“Entendemos que a água que está sendo fornecida não atende às necessidades dos consumidores, e embora tenhamos custos na distribuição dessa água, não é justo repassarmos essa conta para o cidadão”, garantiu o governador Robinson Faria. As análises de água que foram feitas poderão resultar na suspensão temporária da taxa de água cobrada pela Caern.
Ezequiel saiu satisfeito com as ações emergenciais anunciadas pelo Governo do Estado. “O governador disponibilizou técnicos para irem a Macau nesta quarta-feira, já com o objetivo de encontrar soluções no abastecimento de água em uma das cidades mais importantes do Estado. Além de perfurações de poços, também ampliação da oferta de carros-pipa”, disse o presidente da Assembleia.
Os vereadores da região salineira expuseram as dificuldades encontradas em Macau em decorrência da seca, e destacaram que uma das soluções para amenizar os efeitos da estiagem é a perfuração de poços e ampliação dos carros-pipa.
O representante da sociedade civil, presidente da CDL de Macau, Rodrigo Aladim lembrou que além desses problemas, a população também sofre com a qualidade da água fornecida pela Caern. “A água é barrenta”, informou o advogado.
Estiveram presentes também na reunião, o deputado estadual Álvaro Dias, o secretário de Recursos Hídricos, Mairton França e diretores do Idema, Rondinelli de Oliveira e o da Caern, Marcelo Toscano.
Texto e foto encaminhados pela Assessoria do deputado Ezequiel Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.