quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Vereadora Eleika doa jogos pedagógicos a Cmeis de Mãe Luiza em Natal

Os três Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) localizados no bairro de Mãe Luiza, zona Leste de Natal, receberam, nesta quinta-feira (29), a doação de jogos pedagógicos, que visam incentivar e potencializar o desenvolvimento de ações educativas nas unidades. A iniciativa faz parte do projeto ‘Educação Infantil em Destaque’ desenvolvido pela vereadora professora Eleika Bezerra que está em sua quarta etapa.
A entrega foi feita pela vereadora durante visita realizada na manhã desta quinta-feira (29) aos CMEIs Padre João Perestrello, Galdina Barbosa S. Guimarães e Nossa Senhora de Lourdes. Cada unidade contemplada receberá um kit composto por 27 unidades de jogos como, por exemplo, de memória, de encaixe, quebra-cabeças e dominó.
Para a vereadora professora Eleika Bezerra, ações que visam o fortalecimento da Educação Infantil são essenciais. “O alicerce de um adulto é formado justamente nesta faixa que vai de 0 a 5 anos, ou seja, durante a Educação Infantil que é a base da Educação Básica. Então, precisamos cada vez mais desenvolver atividades que estimulem o desenvolvimento destas crianças, pois quanto mais esta base for fortalecida, melhor será o resultado nos anos futuros”, afirma a parlamentar.
Diretora do CMEI Galdina Guimarães, Clene Nascimento, ressalta a contribuição dos jogos ao desenvolvimento dos alunos. “Esses jogos chegam em ótima hora porque estávamos realmente precisando deste tipo de material para trabalhar com os alunos. Além de ajudar na coordenação motora das crianças, os jogos também contribuem para uma rotina dinâmica em sala de aula. Essa iniciativa da professora Eleika é louvável, uma vez que visa desenvolver o gosto e o prazer pela leitura justamente na fase mais importante da criança. Estamos muito satisfeitos porque a escola ganha, as crianças também e o futuro delas agradece”, pontua.
Para esta ação foram investidos cerca de R$ 1,4 mil provenientes do salário da parlamentar para o benefício de 389 crianças. Esta é a quarta etapa do projeto ‘Educação Infantil em Destaque’, lançado em maio do ano passado e que já beneficiou estas unidades com a doação de livros infantis e jogos educativos. Nas três primeiras etapas deste projeto foram investidos R$ 6 mil. A próxima acontece no primeiro semestre de 2016.
Nota encaminhada pela Assessoria da vereadora Eleika Bezerra.
Fotos:Juliana Manzano



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.