sábado, 24 de outubro de 2015

Novena da padroeira de Natal será realizada em duas igrejas

Da Pascom-Natal

Está pronta a programação da festa de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da Arquidiocese e da cidade do Natal. 
Os festejos acontecerão nas Paróquias de Nossa Senhora da Apresentação (antiga Catedral) e na Catedral Metropolitana, ambas na Cidade Alta, em Natal, no período de 11 a 21 de novembro. 
No dia 11, a programação de abertura iniciará às 17h, com louvores a Maria, na antiga Catedral, de onde sai a procissão das bandeiras com destino à Catedral Metropolitana. 
Às 19h30, será celebrada missa, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha. O novenário acontecerá de 12 a 20, às 19h, com a participação de bispos do Regional Nordeste 2, da CNBB. 
No mesmo período, na antiga Catedral, também haverá caminhada, às 5h, saindo da Igreja do Rosário, e louvores a Nossa Senhora, às 17h30, seguida de missa. Todas as noites, no pátio da Catedral Metropolitana, haverá funcionamento de quermesse.
A programação festiva será encerrada no dia 21, com uma vasta programação, que iniciará às 3h30, com procissão fluvial, no Rio Potengi, e encerrará às 18h, com missa, na Catedral Metropolitana.
As pessoas poderão acompanhar o novenário, assim como a programação de encerramento, no dia 21 de novembro, através da Rádio Rural de Natal AM 1090 e da Webtv Apresentação, no site da Arquidiocese de Natal.
FOTO: Brunno Antunes
Interior da Catedral de Natal, uma das sedes do novenário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.