domingo, 25 de outubro de 2015

Brasil perde para os Estados Unidos por 3x1 no futebol feminino

Do portal da CBF

A Seleção Brasileira Feminina realizou neste domingo (25) o segundo amistoso contra os Estados Unidos em solo americano neste mês de outubro. No Estádio Citrus Bowl, em Orlando, o Brasil jogou bem, mas acabou derrotado por 3 a 1.
Cristiane marcou o gol do time do técnico Vadão, enquanto Morgan, Dunn e McCaffery balançaram a rede para os EUA. No jogo da última quinta-feira (22), em Seattle, os times empataram em 1 a 1.
A partida fez parte da série de amistosos disputados nos Estados Unidos como parte da programação preparatória para a disputa dos Jogos Olímpicos de 2016.

O JOGO

O Brasil começou a partida pressionando, acertou a trave em uma linda finalização de Marta, mas quem abriu o placar foram os Estados Unidos. Alex Morgan recebeu lançamento e balançou a rede.
A Seleção Brasileira não se abateu e continuou criando grandes oportunidades. Aos 24 minutos, Tamires recebeu de Marta, cruzou da esquerda, Cristiane chutou, e Dunn salvou as americanas em cima da linha. Depois, Marta acertou novamente o travessão da goleira Hope Solo. 
Aos 33, foi a vez de Andressinha arriscar de fora e quase marcar um golaço. Na sequência, Andressa Alves cruzou da esquerda, e Cristiane mandou por cima.
De tanto pressionar, o Brasil chegou à igualdade no final do primeiro tempo. Marta tocou para Cristiane na área, que dominou e chutou com muita categoria. Porém, nos acréscimos, Dunn aproveitou sobra para colocar os EUA novamente na frente: 2 a 1.
Na etapa final, as oportunidades diminuíram, e o primeiro lance de perigo foi aos 22 minutos, em cobrança de falta da entrada da área de Andressa Alves, que passou por cima da meta americana.
Aos 33 minutos, Andressinha fez linda jogada no ataque, deixou a marcadora no chão e chutou muito perto do ângulo, mas a bola acabou saindo. Nos acréscimos, McCaffery fez o terceiro dos Estados Unidos: 3 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.