quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Deputado Carlos Augusto propõe hub logístico para Parnamirim

Desde a audiência pública, realizada no início deste ano, na Assembleia Legislativa do RN, sobre o aproveitamento da área do aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim, o deputado Carlos Augusto Maia (PTdoB) vem alertando para a necessidade de se compensar o município, que teve grandes perdas econômicas desde a transferência das atividades para o novo aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. O parlamentar quer agora ampliar a discussão e propõe debater esta problemática reunindo especialistas e agentes públicos para avaliar caminhos e opções que levem à retomada do crescimento e do desenvolvimento de Parnamirim.
A ideia é debater sobre a criação de um hub logístico terrestre (um distrito logístico), reforçado pelo hub aéreo de São Gonçalo, pela proximidade do Porto de Natal e pela infraestrutura já existente nas extensas áreas disponíveis na cidade. Uma das opções que o deputado está estudando e que deseja discutir é a disponibilização de um terreno pertencente ao governo do Estado (terreno da DATANORTE) para atrair grandes empresas intensivas em logística para instalar-se no município. “Isso alavancaria uma grande quantidade de empregos e oportunidades de pequenos negócios no entorno, resultando em um salto de crescimento econômico em Parnamirim”, frisa Carlos Augusto.
“Para além das atividades turísticas, imobiliária, de comércio e serviços, queremos focar na retomada do setor industrial e, também, no aproveitamento da potencialidade logística do município. Tanto pela sua localização estratégica, quanto pela confluência das principais rodovias de acesso interestaduais (BR 101 e BR 304) e até pela existência da via férrea”, explica o parlamentar.
Texto e foto encaminhados pela Assessoria do Deputado Carlos Augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.