sábado, 24 de outubro de 2015

Venezuela: Promotor que acusou líder da oposição denuncia falsificação de provas

Um dos promotores que atuaram no processo que culminou com a condenação do líder oposicionista Leopoldo López, na Venezuela, fugiu para os Estados Unidos.
Franklin Nieves fugiu para os Estados Unidos e, num vídeo, denuncia que foi pressionado por autoridades do governo para fazer a acusação com base em provas falsificadas.
A 10 de setembro último, Leopoldo López foi condenado a quase 14 anos de prisão por suposta responsabilidade na promoção de violência durante protestos antigovernamentais realizados no início de 2014.
Nieves viajou para os Estados Unidos, de forma secreta na última segunda-feira e, na sexta, foi conhecido o vídeo em que faz a denúncia publicado no portal La Patilla - informa o portal espanhol abc.es.
O portal acrescenta que Franklin Nieves confessou que foi um dos promotores responsáveis pela acusação contra Leopoldo López e que decidiu sair do país, com a sua família, em virtude da pressão que sofria - do governo e de seus superiores hierárquicos - para que continuasse defendendo as provas falsas em que se baseou a sentença condenatória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.