sábado, 31 de outubro de 2015

Rogério passa pra Robinson cópia do projeto "Mais RN"

O governador Robinson Faria (PSD) recebeu na noite desta sexta-feira (30) o Mais RN, minucioso planejamento com metas e sugestões para o desenvolvimento do Estado pelos próximos 20 anos. O projeto, idealizado pelo deputado federal Rogério Marinho (PSDB) durante sua passagem pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do RN, transformou-se em realidade a partir da parceria firmada com a Federação das Indústrias do RN (Fiern).
O Mais RN foi entregue ao governador exatamente na solenidade de posse da nova diretoria da Fiern, realizada no Olimpo Recepções. Reeleito para mais um mandato à frente da Federação, o presidente da instituição Amaro Sales repassou o estudo para Robinson ao lado do ex-presidente da Fiern e atual Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Flávio Azevedo.
Para Rogério, que prestigiou o evento, "o MAIS RN será um marco para o desenvolvimento do Estado, que precisa há muito tempo de um plano de desenvolvimento pensado de maneira conjunta a curto, médio e longo prazo. Com o MAIS RN, o estado terá a integração de sua economia com projetos que garantirão o crescimento sustentável e competitivo em uma perspectiva de 20 anos".
O MAIS RN propõe ações setoriais e projetos estruturantes com capacidade para atrair R$ 171 bilhões em investimentos públicos e privados para o Estado até 2035. Amaro Sales defende a construção de uma política industrial para o RN, articulada pelo setor produtivo junto ao Governo, justamente a partir das metas apresentadas pelo MAIS RN. "Em meio à recessão econômica é preciso pensar no futuro, dar as mãos e projetar o que queremos e como chegaremos lá, dentro de uma política industrial. E esta é a contribuição do Sistema Fiern", afirma Amaro.
Texto e foto encaminhados pela Assessoria do deputado Rogério Marinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.