terça-feira, 27 de outubro de 2015

Garibaldi leva ao Ministério da Saúde pleito da nefrologia brasileira

A situação da nefrologia brasileira foi tema de audiência realizada nesta terça-feira (27), no Ministério da Saúde. Representantes dos profissionais de saúde que tratam da saúde renal, de pacientes renais e transplantados e de entidades de diálise e transplantes alertaram sobre o risco de insolvência que pode atingir as empresas que oferecem este serviço. O ministro Marcelo Castro determinou à sua assessoria que agilize um encaminhamento para as reivindicações.
O senador Garibaldi Filho destacou que, mesmo expondo aos convidados a real situação orçamentária da Pasta, o ministro reconheceu a importância do pedido e assegurou que sua equipe vai procurar o mais rapidamente possível uma solução para o problema. “Os setores ligados à nefrologia brasileira não estão exigindo aumento no que o SUS paga como remuneração para os procedimentos das terapias renais, eles estão reivindicando a correção monetária desses valores”.
Além do ministro Marcelo Castro e do senador Garibaldi Filho, participaram da reunião o presidente da Associação Brasileira dos Centros de Diálise e Transplantes (ABCDT), Hélio Vida Cassi; o assessor político da entidade, o potiguar José Euber Pereira Soares; a presidente da Sociedade Brasileira de Nefrologia, Carmen Tzanno; e o presidente da Federação Nacional das Associações de Pacientes Renais e Transplantados do Brasil, Renato Padilha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários críticos sem identificação não serão aceitos.